Livro Gamification
Box Livro-Jogo Gamification Humanizado - Andressa Pinheiro e João Luiz Zaggia com realidade aumentada
R$180,00
R$149,90
Aprenda na prática 12 passos para transformar suas palestras, treinamentos, aulas e reuniões em uma experiência inovadora inspirada nos JOGOS.
Indicado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento - ABTD como leitura aos profissionais que desejam utilizar o gamification como técnica para desenvolver pessoas, neste livro-jogo, os autores Andressa Pinheiro e João Zaggia, apresentam a metodologia utilizada pela Triunica Gamification, na construção de mais de 50 gamifications para grandes empresas, como Nespresso, Banco Itaú, Phillip Morris, H.Stern, Liberty Seguros, Tokio Marine Seguradora, H.Stern, Make a Wish, Westrock, Hapvida, UCB, Lundbeck, entre outros.
Através de uma abordagem onde o leitor/participante poderá ler jogando, ou jogar lendo, aprenderá aspectos relacionados a gamification humanizada, e como utilizar da metodologia para resiginifcar as experiências de desenvolvimento de pessoas. Além disso, o livro-jogo ainda conta com a utilização de links com realidade aumantada que ampliarão a sua experiência e conectarão a novas provocações e atualidade atualizadas contantemente pelos autores.
Está pronto, que tal antes de adquirir o seu box, ler um poquinho e comecar e mergulhar nesse mundo fantástico do GAMIFICATION HUMANIZADO?
Quais os jogos que você mais gostava de jogar quando era criança? Os de tabuleiro, como Ludo, War e Banco Imobiliário? Ou aqueles que reuniam a turma da rua, como queimada, amarelinha e esconde-esconde?
Talvez você fosse fã dos videogames, como Super Mario Bros, Sonic e Final Fantasy? Há ainda aqueles que vão dizer beijo, abraço ou aperto de mão...
Seja qual for a sua resposta, o fato é que os jogos certamente fizeram parte da sua infância. Porque o brincar é uma condição inata dos seres humanos – existem estudos que mostram que brincamos desde antes de nascer, no útero. Mais adiante, a brincadeira ganha outros nomes, como arte, turismo, hobbies, etc...
Tanto para explorar, quanto para compreender o mundo, além de interagir com as pessoas que nos cercam, e pode ser por meio do jogo que nós nos desen- volvemos. E ele, enquanto uma brincadeira que envolve regras1, transformou-se em uma ferramenta (ou oportunidade) importante nesse processo. Mas o apren- dizado, obviamente, pode e deve continuar ao longo da vida. Talvez por essa razão o homem seja o único dos animais que brinca mesmo depois de atingir a maturidade, e não apenas quando “filhote”2. Então, por que não utilizar os jogos para engajar, motivar, ensinar e resolver problemas... também dos adultos? Foi com essa proposta que, em 2008, nasceu a Triunica Gamification.
O que contém no box gamification humanizado:
- 1 Livro "Gamification Humanizado"
- 1 Tabuleiro personalizado para aprendizagem dos 12 passos
- 1 Conjunto de cartas para ações
- 1 Par de Dados
- 1 Marcador coletivo
- 1 Caneta com apagador
- 1 Folha individual para insights que pode ser apagável (utilizando a centa do kit)
- 1 Display de regras do gamification
- 1 Caixa para organização das peças pequenas
Importante: O celular que aparece nas fotos não está inserido no box gamification, para utilização da realidade aumentada deve-se baixar um aplicativo indicado durante a leitura sem custo adicional ao leitor.